Canonia de Itinga celebra o dia de nosso fundador São Norberto

As Celebrações de São Norberto foram iniciadas no dia da Solenidade de Corpus Christ, onde celebrou a Eucaristia o Bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio Galrão. Nos dias seguintes, celebram os cônegos do mosteiro de São Norberto.

Na sexta (4), presidiu o Côn. Gregório e concelebraram os Cônegos Helder e Gabriel. No dia de Sábado, memória de São Bonifácio, Presidiu o Cônego Dimas e junto a ele os Cônegos Gregório e Gabriel. Domingo, solenidade do nosso Pai Fundador, celebramos às 10 horas com a comunidade paroquial, Presidiu a Solene celebração o Cônego João Francisco, enquanto concelebrou o Cônego Hugo.

Na ocasião rendemos graças a Deus pelo aniversário de ordenação presbiteral dos mesmos e também do Cônego Dimas. Em seguida, houve almoço com a comunidade conventual. Em tal momento, o nosso Prior se encontrava afastado por motivos de saúde. Também a comunidade residente em Salvador não compareceu por conta do recente estado de recuperação do Covid em que se encontrou o Cônego Tiago, estes celebram na paróquia assistida por seus cuidados.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *